segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Este é um projeto que criei e produzi juntamente aos meus amigos da D3! Estúdio de mídias interaivas, aonde eu trabalhava como estagiário. Trata-se de uma série de tiras na web, sobre o universo de quem faz a web.

As tirinhas contam o cotidiano de um estúdio de web (a agência Bug), e o dia-a-dia dos profissionais que trabalham nela (cinco ao todo: o Designer, o Programador, a Moça do Atendimnto, o Estagiário e o Chefe). Em uma agência com profissionais de personalidades tão distintas, as situações cômicas são inevitáveis.


A temática dessa série surgiu de situações verídicas, no estúdio que eu trabalhava sobravam piadinhas entre designers e programadores; as tirinhas foram uma forma de tentar aproveitar todo esse "excesso" de criatividade. Por isso, a maioria das tirinhas foca as diferenças entre o Designer e o Programador.

Essas tirinhas eram publicadas em seu proprio site e os leitores podiam enviar seus roteiros, que concorriam entre si para serem produzidos e publicados no site.
O projeto passou por longos estudos antes de começar sua produção e chegou a ter repercussão na web em um curto espaço de tempo, mas, devido a contratempos está parado momentaneamente e com o site fora do ar; mas, à espera de um retorno. Chegaram a ser produzidas 6 tirinhas ao todo (sendo que a sexta não chegou a ser publicada no site).

Em uma tentativa de marketing viral para o site, os dois personagens principais (Designer e Programador), ganharam perfis no Orkut, procurarando se socializar com os demais usuários e divulgando o endereço do site. Os personagens tinham fotos e características pessoais como os demais usuários.



Para chegar ao estágio de qualidade atual, muitos estudos e tentativas de design foram feitas. Assim sendo, nem tudo que foi criado sobreviveu até a etapa final, como por exemplo alguns personagens que acabaram "engavetados" por nao se adequar ao projeto (pelo menos não às primeiras tirinhas).

Bom, espero que tenha gostado... e que um dia eu possa postar novas histórias com o retorno dessa publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário